Download QSL

 

Disciplinas
O curso, com carga horária de 510 horas/aula, está dividido em quatro níveis: nivelamento (30 horas), básico (210 horas), específico (210 horas) e monografia (60 horas).

 

Nível Disciplinas
 
Nivelamento

Introdução a Modalidade EAD

 
Básico Estado, Governo e Mercado
O Público e o Privado na Gestão Pública
Desenvolvimento e Mudanças no Estado Brasileiro
Politicas Públicas
Planejamento Estratégico Governamental
O Estado e os Problemas Contemporâneos
Indicadores Socioeconômicos na Gestão Pública
 
Específico Plano Diretor e Gestão Urbana
Gestão Tributária
Gestão de Redes Públicas e Cooperação
Gestão Democrática e Participativa
Gestão Logística
Elaboração e Avaliação de Projetos
Processos Administrativos
 


Monografia

Metodologia Cientifica
Monografia

 

Forma de funcionamento das disciplinas
As disciplinas ocorrem em módulos de 08 semanas de aulas na plataforma Moodle UAB FURG, onde os alunos interagem com os professores e tutores por meio de realização de tarefas, leituras de textos, chats e outras atividades.
No decorrer de cada disciplina estão previstos dois encontros presenciais, sendo que o segundo deles será obrigatoriamente, de avaliação presencial dos alunos.

 

Sistema de avaliação das disciplinas

Será considerado aprovado na disciplina o aluno que obtiver a média geral 7,0 (sete). Caso não atinja esta nota ao final das 8 semanas, o aluno deverá realizar atividades de recuperação (prova e/ou trabalhos).
A recuperação de todas as disciplinas de um mesmo nível ocorrerá sempre na semana subsequente ao término deste nível.

 

Trabalho de conclusão de curso (monografia)

Além da aprovação em todas as disciplinas, de todos os níveis do Curso, o aluno deverá elaborar e ter aprovado mediante banca de avaliação formada por três professores do curso, um TCC (trabalho de conclusão de curso).
O TCC será realizado sob a supervisão de um professor orientador, dentre os docentes do Curso. Cabe ao estudante, no decorrer das disciplinas, identificar sua maior afinidade com determinada área e professor e estabelecer contato com o referido docente para que o mesmo o oriente.
Para estar apto à realização do TCC, o aluno deverá estar regularmente matriculado na disciplina Monografia (último módulo do curso) e ter sido aprovado em todas as disciplinas dos níveis anteriores.
A nota mínima exigida para aprovação no TCC é de 7,0 (sete).

 

Frequência

A frequência mínima do curso é de 75%. Este percentual é computado levando-se em conta a entrega das atividades propostas no ambiente moodle e da presença aos encontros presenciais.

 

No que diz respeito à justificativa de faltas aos encontros presenciais, deve-se observar que:

 

1. O curso faz parte da FURG e portanto seus alunos estão subordinados à instrução normativa 001/2003 - PROGRAD da Universidade (http://www.conselho.furg.br/instrucoes/prograd/00103.html)

 

2. Nesse sentido:

- quando o encontro presencial não for de avaliação, não haverá possibilidade alguma de recuperação do mesmo, dadas as características do curso;

-quando o encontro presencial for de avaliação, o curso de GPM segue as normas da Universidade Federal do Rio Grande no que tange a segunda chamada (http://www.conselho.furg.br/instrucoes/prograd/00103.html);

-caso o aluno falte o encontro de avaliação presencial, e não se enquadre no disposto na norma, ele terá nota ZERO na referida avaliação.